_DSC9502areduzidaO gosto pela cozinha vem de família. Quando criança, nos tempos do bucólico sítio de Jacarepaguá, assistia a sua “Vozinha” (maneira carinhosa dos netos a chamarem), a Dona Mariana, cozinhar para toda a família e pros amigos nos finais de semana. Mais tarde, já adolescente, era ele quem preparava o “rango” dos amigos esfomeados, na volta das noitadas, se utilizando dos primeiros ensinamentos tidos com o pai, o chef Paulo Pinho, sócio/fundador do La Sagrada Família, restaurante clássico do Centro do Rio, com 20 anos de estrada.

Aos 28 anos, formado em administração, decidiu montar uma empresa de catering, e quando se viu na tarefa de criar as receitas dos cardápios dos eventos percebeu que precisaria aperfeiçoar seus conhecimentos gastronômicos. Fez um curso de cozinha profissional no SENAC e importantes estágios com chefs como Flávia Quaresma, Marcos Sodré do tailandês Sawasdee, o boliviano Checho Gonzales, o chef português Vitor Sobral da Tasca da Esquina em Lisboa e em São Paulo e Felipe Bronze do restaurante Oro no Rio de Janeiro.

Hoje presta consultoria na montagem de restaurantes e cardápios, além de tocar sua empresa de catering, a Rio Gastrô, que atende desde jantares exclusivos até grandes eventos.

 

facebook-300x300

/dgastronomia